segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Prova do Fogo - parte 2 ou Fogo se alastra sempre mais!

"Crença é uma verdade aceita por sua mente.
 Fé é o fogo mantido em seu coração."

As duas ações que escolhi - alfabetizar Dona Maria José e arrumar o bicicletário do prédio causaram impactos interessantes! Como fogo que se alastra!
Algumas pessoas do prédio quiseram saber porque eu tinha pensando nas ações, o que me motivava. Aí, começaram a surgir outras ideias e mais pessoas querendo fazer algo para transformar também! Lindo, né? As vezes, basta a gente se colocar em ação, mesmo que seja pequena, para que outras pessoas também se sintam tocadas e queiram fazer algo!
A minha prova do fogo nesse Caminho do Sim não é algo que termina, que acaba num dia. Acho que é uma prova contínua! Tem muitas coisas que podemos fazer juntos no prédio, que podem melhorar a convivência de todos!
Vou continuar com as aulas da Dona Maria José e só vamos parar quando ela tiver o sonho realizado: aprender a ler e escrever mesmo!
Já começamos com a arrumação do bicicletário, identificando quais as bicicletas que não tem dono e que poderão ser removidas.
Conversando com algumas professoras que trabalham comigo, surgiu mais uma ideia: vou até a escola de uma delas e vou fazer uma atividade com as crianças da escola, para falar dos sonhos que elas tem, sonhos coletivos, que possam ser realizados em conjunto. Estou feliz com essa atividade também! Muitas vezes, nas escolas, esquecemos de ouvir as crianças, saber o que desejam e ajudá-las na concretização dos sonhos!
Vou fazer essa atividade na quarta e depois digo como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário